Coxinha de Queijo

REGULAMENTO

  1. O Concurso “Festival: A MELHOR COXINHA DE QUEIJO DE JUNDIAÍ” – Edição 2019, doravante simplesmente FESTIVAL, é realizado e organizado pela AREGALA BRASIL em parceria com a PREFEITURA DE JUNDIAÍ, por meio da Unidade de Gestão de Cultura – Departamento de Patrimônio Histórico e Unidade de Gestão de Agronegócios, Abastecimento e Turismo, por meio de Departamento de Fomento ao Turismo.
  2. O FESTIVAL tem como objetivo eleger a melhor coxinha de queijo de Jundiaí, na opinião do júri selecionado e do voto popular e fortalecer a identidade da coxinha de queijo como patrimônio da cidade.
  3. Serão candidatas apenas as coxinhas de queijo de estabelecimentos (bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, food trucks, casas de massas, rotisserias etc.) de Jundiaí/SP, que aceitarem participar neste concurso e autorizarem formalmente a divulgação de seus nomes e dados, nos termos deste Regulamento.
  4. Poderão se inscrever empreendimentos devidamente regularizados, de alimentação, com ponto de venda aberto ao atendimento ao público, com horário de funcionamento fixo e pré-definido.
  5. As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de formulário on-line no endereço: https://goo.gl/forms/eTyxYaWJVsFqLlFe2.
  6. As inscrições serão realizadas entre 02 e 07 de dezembro.
  7. Poderão se inscrever empreendimentos que sirvam coxinha de queijo permanentemente em seu cardápio.
  8. Poderão se inscrever empreendimentos que deem o aceite a esse regulamento, informando sua leitura, na ficha de inscrição.
  9. Este regulamento estará disponível em: http://rotasturisticas.jundiai.sp.gov.br/centrohistorico/coxinha-de-queijo/.
  10. Serão aceitas inscrições de coxinhas que utilizem qualquer tipo de massa: massa de batata, massa de mandioca, massa à base de trigo e cujo recheio seja de queijo, em qualquer de suas variedades (prato, mozarela, branco, gorgonzola etc.) e em suas diferentes variações: um queijo somente ou dois ou mais queijos.
  11. Serão critérios de avaliação do júri o SABOR, a ESTÉTICA e APRESENTAÇÃO, sendo avaliados também os recipientes utilizados na apresentação, a TEXTURA DA MASSA, TEXTURA DO RECHEIO, QUALIDADE DA MASSA, AROMA e a QUALIDADE DO RECHEIO.
  12. Cada critério será avaliado com Nota de 0 (zero) a 5 (cinco) pelo corpo de jurados.
  13. Como ferramenta de desempate, caso necessária, será utilizada a maior nota no critério SABOR.
  14. A seleção da Melhor Coxinha de Queijo acontecerá por meio de degustação do corpo de Jurados, formado por seis chefes renomados, escolhidos pela AREGALA Brasil, além de voto popular, realizado por meio de link específico.
  15. O júri será composto por seis chefs indicados pela ARREGALA BRASIL e pelo voto do Júri Popular, somando 7 votos.
  16. A votação do Júri Popular será realizada on-line, por meio de formulário específico, disponível no endereço: https://goo.gl/forms/TDBdO6JyMLhjps2r1
  17. A votação do Júri Popular acontecerá das 8h de 7 de dezembro a 12h de 9 de dezembro e será considerada como 1/7 da nota final, na escolha da Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí – Edição 2019.
  18. Os participantes inscritos deverão comparecer ao Evento DOMINGO NO PARQUE, a ser realizado no próximo dia 09 de dezembro, quando será realizado o Concurso “Festival: A MELHOR COXINHA DE QUEIJO DE JUNDIAÍ” – Edição 2019.
  19. O evento acontecerá no Parque Comendador Antônio Carbonari, conhecido como Parque da Uva, situado à Rua Amadeu Ribeiro, 500, a partir das 9h.
  20. A escolha da MELHOR COXINHA DE QUEIJO DE JUNDIAÍ – Edição 2019 acontecerá a partir das 13h30.
  21. Os participantes inscritos e interessados poderão comercializar suas coxinhas de queijo ao longo de todo o dia, para o público do evento, estimado em 5 mil pessoas[1].
  22. O interesse em comercializar as coxinhas ao longo do dia, deverá ser informada na Ficha de Inscrição.
  23. A organização do evento não se responsabiliza pelo fluxo de visitantes ou pelo volume de vendas ao longo do evento.
  24. Àqueles quer forem realizar a comercialização de coxinhas, devem estar disponíveis das 9h da manhã às 21h, ou seja, durante toda a programação do Domingo no Parque. A montagem deve ser realizada das 7h às 8h30.
  25. Para os participantes inscritos serão disponibilizadas quatro mesas de 90cm x 90cm, sem toalhas e um espaço de 3x3m no foyer do Parque Comendador Antônio Carbonari, localizado entre o primeiro e o segundo Pavilhão.
  26. Cada participante inscrito deverá levar sua própria fritadeira elétrica, materiais e demais equipamentos necessários para comercialização de seu produto ‘Coxinha de Queijo’, bem como descartáveis e outros itens necessários, tanto para a comercialização, quanto para a degustação dos jurados, durante o concurso.
  27. A organização do evento irá fornecer energia elétrica para as fritadeiras e demais equipamentos, desde que essa informação seja preenchida adequadamente na ficha de inscrição.
  28. Não será permitido o uso de gás de cozinha (botijão) durante o evento.
  29. A apresentação das coxinhas de queijo para o corpo de jurados será realizada às 13h30. Cada jurado deverá receber pelo menos uma unidade da iguaria para degustação.
  30. A votação será secreta e realizada em formulário específico.
  31. Após a análise das notas dos jurados, será somado um ponto a partir da votação do Júri Popular, para a Coxinha de Queijo mais votada por meio do formulário on-line.
  32. O vencedor do Festival será anunciado durante o Evento DOMINGO NO PARQUE.
  33. O vencedor do Festival A Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí receberá placa comemorativa para ser afixada em seu empreendimento e será divulgado nas principais mídias, por meio de assessoria de imprensa.
  34. Todos os empreendimentos inscritos passarão a ser divulgados pelo site da Rota Turística do Centro Histórico, no link “Coxinhas de Queijo – Patrimônio de Jundiaí”, após a realização do evento e por prazo indeterminado.
  35. O vencedor do Festival terá destaque na divulgação, no site.
  36. No site, serão disponibilizados endereço do empreendimento, informações gerais de contato, descrição do empreendimento e três fotos, a serem enviadas pelo empreendimento, incluindo uma foto da coxinha de queijo servida no local.
  37. De acordo com decisão soberana da ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, o participante e/ou estabelecimento (cujo prato/iguaria for indicado) que descumprir qualquer ponto deste Regulamento, ou sua participação infrinja de forma direta ou indireta a legislação vigente e/ou a moral e os bons costumes, poderá ser imediatamente excluído do Concurso.
  38. Os participantes serão integral e irrestritamente responsáveis pela veracidade das informações prestadas à organização do FESTIVAL, eximindo a ORGANIZADORA, desde já, de qualquer hipótese de responsabilização judicial, ou não.
  39. Os estabelecimentos inscritos ao aceitarem participar neste concurso, automaticamente, se responsabilizam e autorizam de pleno direito o uso gratuito de todos os dados fornecidos, materiais disponibilizados e eventuais depoimentos para matérias jornalísticas, inclusive seus nomes completos, nomes dos seus sócios e prepostos (ex.: chef, gerente, etc), e imagens, em: fotos, matérias jornalísticas, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas em qualquer tipo de mídia e peças promocionais da divulgação da conquista do prêmio, ou qualquer outra finalidade, ainda que comercial; sem nenhum ônus à ORGANIZADORA, Prefeitura de Jundiaí ou a qualquer empresa envolvida com o evento.
  40. Não poderão participar deste Concurso os funcionários da ORGANIZADORA, da Prefeitura de Jundiaí e das demais empresas envolvidas diretamente, bem como seus cônjuges, ascendentes, descendentes e parentes até o 2.º grau.
  41. A ocorrência de qualquer outra hipótese de ato ou fato não previsto neste Regulamento será decidida, de forma irrecorrível, pela própria AREGALA BRASIL em parceria com a PREFEITURA DE JUNDIAÍ.

[1] Considerada a média de público dos eventos anteriores, da mesma natureza.

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