Rota do Vinho

Adega Beraldo di Cale

Endereço: Estrada Municipal de Jarinu, Km 12 - Caxambu
Telefone: (11) 4584-1049
E-mail: adega@beraldodicale.com.br
Horário de funcionamento: Adega: terça a domingo das 8h30 as 17h Restaurante: sábados, domingos e feriados das 11h30 as 16hrs.

Principais comodidades

Possui wi-fi
Aceita animais
Possui acessibilidade
Possui banheiro acessível
Aceita reservas
Possui acesso pavimentado
Possui estacionamento para automóveis
Possui estacionamento para ônibus
Aceita pagamento em dinheiro
Aceita pagamento em cartão de débito
Aceita pagamento em cartão de crédito

Beraldo Paolini adquiriu a propriedade em 1927. Para ele, esse sítio significava mais do que um lugar para criar raízes e fazer a vida, significava também estreitar um laço com sua terra e com sua história. Isso porque, o que o trouxe para Jundiaí, após anos no Brasil trabalhando na lavoura do café, foram os rumores de que essa terra era boa para uva. Afinal, dizem que nas veias do italiano corre vinho.

E essa tradição no cultivo da uva e na elaboração do vinho foi seguida por dois de seus filhos, os quais cultivaram nesse sítio a uva Niágara, que, vendida in natura, era o sustento da família. Porém era o excedente da produção que, transformado em vinho branco e rosé, alegrava a família e os amigos.

A tradição continuou com sua neta, que ofereceu esse vinho a quem quisesse provar dessa história, ao fundar, em 2001, a Adega Beraldo di Cale, uma homenagem ao avô Beraldo, nascido em Cittaducale, Itália.

Agora, sendo a quarta geração da família temos o compromisso de continuar a tradição, afinal o sangue que corre nas nossas veias é o mesmo.

Tipos de vinhos produzidos: Branco, Rosé e Tinto (seco e suave); Vinhos comum e fino; Espumante de Niágara, Cachaça Mexeriquinha.
Outros produtos comercializados: Doce, geleia, queijo, embutidos, mel, licor, cachaça, biscoitos e suco de uva
Outros tipos de serviços: Almoço – Sábado, domingo e feriado das 11h30 às 16h.