A cidade de Jundiaí, atualmente, possui mais de 20 adegas produtoras de vinho. São diferentes tipos de vinho muitos deles produzidos tradicionalmente há mais de 120 anos ininterruptamente.
A produção de vinho em Jundiaí, no entanto, é muito mais antiga. Em 1669, o 1o. Cartório já registrava a venda de vinhos produzidos a partir de uvas das terras jundiaienses. Os imigrantes italianos, que aqui se instalaram no final do século XIX, trouxeram em sua bagagem a força da produção que, inicialmente, acontecia para o próprio consumo das famílias e foi sendo ampliada e reconhecida em toda a região.
Atualmente, as adegas recebem visitantes de todo o país e do exterior para provarem os vinhos produzidos em terras jundiaienses.
A projeção internacional também se deu por terem sido vinhos de Jundiaí servidos aos Papas Bento XVI e ao Papa Francisco em suas visitas ao Brasil.
Tintos, brancos, roses, secos, suaves, finos, frisantes. São mais de 40 variedades e cada adega tem se especializado em oferecer produtos diferenciados!
Monte seu próprio roteiro e Deguste!