Rota da Uva

Adega Marquesin

Endereço: Av. José Mezzalira, 588 – Caxambu
Telefone: (11) 4584-2695 / (11) 97307-4000
E-mail: vinhomarquesim@hotmail.com
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 14h às 18h. Sábado e domingo das 9h às 18h.

A família Marquesin veio de Treviso na Itália, e chegaram ao porto de Santos no Brasil em 1888, juntamente com outras famílias de imigrantes.

A família foi enviada para Jundiaí e  passaram a trabalhar na lavoura de café. Mais tarde conseguiram comprar sua própria terra.

Em 2.000, o Sr. Aristeu, descendente da família Marquesin, resolveu resgatar a história da  fabricação do vinho colonial, como se dizia na época. Após participar de um curso de capacitação rural, começou a produção.

Atualmente a adega produz cerca de 3.000 litros de vinho ao ano e toda a produção é comercializada no local, direto para os consumidores.

O Sr. Aristeu cultiva uva para produzir seu vinho, principalmente a uva do tipo curbina, mantendo a tradição e fazendo com que seu vinho tenha uma característica original. Também produz um vinho licoroso branco da Uva Niágara, de perfume e sabor sem igual.

Dessa forma o vinho que era produzido no passado, apenas para o próprio consumo, hoje tornou-se uma atividade que gera recursos para a família.

Produção de Vinho Artesanal

Produção de Vinho Artesanal

Vinhos

Vinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adega Marquesin

Adega Marquesin