Rota Afro

Stephanie Leite

Atriz com experiência em teatro desde 2011, atuando em espetáculos infantis, web séries e curtas-metragens em Jundiaí. Destaque para a peça “A Trágica História do Rei Édipo” (2019, SESC Jundiaí, dir. Alexandre Ferreira).  

Entre 2020 e 2022, integrou o Núcleo XIII de Artes Dramáticas (Campo Limpo Paulista, dir. Cleber Lima), participando de obras como “Timo”, “Cali-ce”, “Auto da Compadecida” e “Ex-cola”, além de projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc.  

De 2022 a 2023, fez parte da Cia Espelho D’Arte (Vinhedo-SP, dir. Luciano Fernandes), atuando em montagens como “Cinderela de Cordel”, “Santa do Pau Oco”, “Morte e Vida Severina” e “O Santo Inquérito” (Teatro Castro Mendes, Campinas), além de “Colagens de uma Ditadura Nunca Mais” (Programa de Popularização do Teatro).  

No mesmo período, integrou o elenco da Cia Caça Vento de Artes, dedicada ao público infantil.  

Atualmente, lidera o OyaLá! Coletivo Artístico, participa de projetos da Rota Afro-Turística e Afro-Patrimonial de Jundiaí e atua em projetos culturais contemplados por leis de incentivo.  

Fotógrafa Still em produções como o documentário “Um Olhar Arretado Sobre Várzea Paulista” (2024) e os espetáculos “Brincantes” e “Retirantes” (Cia Jovem Rumos).  

Formação: Licenciatura Plena em Letras Português/Inglês (2013-2016)