Rota da Terra Nova

Igreja Bom Jesus da Pedra Fria

Endereço: Av. Engenheiro Tasso Pinheiro, 2649 – Terra Nova

A Igreja Bom Jesus da Pedra Fria é um atrativo à parte na Rota da Terra Nova.

Com mais de 50 anos, a Igreja, que faz parte da Paróquia Santa Rosa de Lima, tem uma curiosidade: além de ser muito simpática, possui uma imagem do Bom Jesus sentado.

A imagem do BOM JESUS DA PEDRA FRIA retrata o Bom Jesus no momento em que Pilatos o fez sentar no tribunal, apresentando-o ao povo: “Eis o vosso rei”. (Jo 19, 14). A imagem simboliza o momento em que Jesus aguardou, pacientemente, a injusta sentença de condenação à morte.

Também conhecida como “Bom Jesus da Paciência”, a imagem retrata uma das passagens da Paixão de Cristo, coroado com espinhos e coberto com o manto vermelho, como tantas vezes retratado nas cenas da Paixão.

A Igreja compõe uma das paradas da Rota dos Romeiros que vão à Pirapora do Bom Jesus e é um excelente lugar para a reflexão, pela calma que o espaço evoca em seu pitoresco entorno.

Imagem do Bom Jesus da Pedra Fria