Rota da Terra Nova

Haras Terra Nova

Endereço: Av. Engenheiro Tasso Pinheiro, 3523 – Terra Nova
Telefones: (11) 96487-9837
E-mail: www.harasterranovasite.wordpress.com
Facebook: Haras Terra Nova Jundiaí
Horário de funcionamento: Terça a domingo das 9h às 18h.

Tudo começou em 1992 em um pequeno espaço no bairro Terra Nova chamado Cocheira do Val. Em 1997 quando o senhor Dorival Franco de Moraes (Val) arrendou uma pequena parte das Terras da Pedreira Tavares Pinheiro (10 alqueires), o local passou a chamar Haras Vida Nova.

Os proprietários do Haras para homenagear o bairro Terra Nova que também evoluía com a chegada do asfalto, iluminação, comércio e festividades sempre atuantes e reconhecidas pela população local, mudaram enfim o nome para Haras Terra Nova.

Em todos esses anos, foram feitas muitas mudanças no local para adequar os espaços de acordo com as atividades equinas tais como: baias para acomodar os cavalos, redondel para a doma do potro, pista para manejo dos cavalos e prática das aulas de equitação, local para armazenagem do feno e ração, sala para os equipamentos de montaria e outros espaços como o piquete para os cavalos tomarem sol, correr durante algumas horas do dia.

Hoje a pista é coberta para que em dias de chuva não atrapalhe o trabalho com os cavalos e as aulas.

Na versão contemporânea do Haras Terra Nova, contamos com o Bookafé que veio agregar e impulsionar o nosso crescimento que conta sempre com novas mudanças.

Hoje nossas principais atividades são os passeios que ocorrem principalmente nas trilhas ecológicas, seguras e sempre com um guia acompanhando o grupo. Importante lembrar que para passear é preciso saber andar a cavalo. Por isso oferecemos aulas avulsas e mensais de equitação para adultos e crianças.

Aqui no Haras Terra Nova os clientes têm a oportunidade de adquirir um amigo equino de sela, pois oferecemos a doma de cavalo.

O Haras também oferece pensão para cavalos.

Nosso intuito é oferecer uma ótima convivência entre você e seu cavalo.

Sejam bem-vindos ao Haras Terra Nova!